ALÉM DO QUE SE VÊ EXISTE UMA ESPERANÇA

Às vezes, acreditamos que a melhor maneira de obter esperança, é fazer com que aquilo aconteça de uma maneira forçada, ou seja, com a nossa própria força braçal, ainda mais na época que estamos vivendo em que tudo tem que acontecer rápido senão você não obtém sucesso, mas Deus nos deixa uma mensagem fenomenal, para sermos fortes e corajosos e esperarmos Nele. (Salmos 31:24), isto significa que devemos descansar e confiar em sua palavra.

Quando a nossa esperança está em Cristo, podemos estar seguros que não ficaremos frustrados. Ele é o amigo perfeito: nunca nos abandona nem trai a nossa confiança.

Podemos depositar a nossa esperança em muitas coisas: no trabalho, em relacionamentos, na nossa inteligência, na nossa conta bancária, na nossa força, etc. Mas nenhuma dessas coisas é infalível, podem mudar com o tempo. Mas a bíblia afirma que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente! (Hebreus 13:8)

Coloque os seus sonhos, as suas expectativas, os seus medos, os seus desejos nas mãos de Deus e fique submisso à Sua perfeita vontade. Aquele que confia em Deus e lhe entrega a sua vida tem no seu coração uma esperança genuína, que não pode ser abalada. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, (Salmos 33:18).

Em um mundo cheio de dor, mortes, crises e escuridão, como encontrar a esperança? Como olhar além do que se vê? Jesus, o filho de Deus, veio para nos salvar de toda a dor e escuridão, veio para nos motivar a caminhar com Ele, veio para nos ensinar a olhar como Ele. Veio para nos dar ESPERANÇA. Deposite toda a sua esperança no Senhor, Ele se inclinará e ouvirá o seu clamor de socorro, (Salmos 40.1).

Abra a sua janela e veja o Sol. Jesus te convida a se despir do seu eu. Jesus te convida a aprender a contemplar a sua natureza. Jesus te convida a deixar a luz entrar em sua casa. Jesus te convida a romper sua insegurança, o seu desconforto, o seu medo, as suas angustias e aflições. Jesus te convida a olhar além do monte, que é de lá que vem o socorro, (Salmos 121:1-2). Ele é a vida, e quer ser sua Esperança.

Minha oração é para que possamos depositar nossa mente no descanso com o Pai, que possamos aprender dia após dia a acreditar que Ele é por nós e que é o melhor para nós. Deus, que nosso olhar possa ser de Amor e cheio de luz, que possamos ser curados para curar. Permita que a nossa janela fique sempre aberta para que sua Graça seja manifestada hoje e sempre em nossas vidas. Amém!!

Abra a Janela.
Samuel Oliva