Bendita Esperança

Em dias de tamanha incerteza e grande lamento, podemos confiar Naquele que está conosco em meio a tempestade.Cada desafio, cada provação, adversidade, é uma oportunidade de perseverar, e então obtermos o amadurecimento:

Tiago 1. 2:4

‘’Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.’’

Durante esse tempo ainda podemos obter maior conhecimento do nosso Senhor.

Por vezes podemos nos sentir sozinhos e desamparados, mas precisamos constantemente nos lembrar que durante esse tempo difícil, existe um lugar para nos refugiar: nos braços de Jesus, homem que bem sabe o que é o sofrimento e que bem nos entende! 

Hebreus 5:8-9 ARA

‘’Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.’’

A nossa alma necessita de algo que a sustente. Podemos perceber nesses últimos anos, como muitas coisas foram abaladas, então deixo aqui uma reflexão:

‘’O que pode nos sustentar em dias em que tudo foi abalado?’’

A palavra do Senhor, porque ela sempre permanecerá, em Hebreus 1:3 diz: ‘’Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder.’’ Assim também me lembro da passagem que diz para trazermos em nossa memória o que nos traz esperança, mas falhamos muitas vezes em pensar em coisas passageiras e não em coisas eternas, a palavra do Senhor! Pela palavra Ele criou o mundo, pela palavra ele colocou em ordem o caos. Podemos confiar em sua palavra, que jamais passará, não será abalada, não importa a circunstância! 

1 Pedro 1:25 ‘’Porquanto: “todo ser humano é como a relva e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre”. E essa é a Palavra que vos foi evangelizada.’’ 

1 Meditando em sua Palavra (Bíblia)

2 Relendo e lembrando, seja em caderninho, bloco de notas, as palavras que o Senhor já declarou sobre você

3 Ouvindo, tenha momentos de quietude, simplesmente focada(o) em escutar o seu Pai, sabendo que independe do que você esteja sentindo Ele não te deixará

4 Declare as verdades, não deixe só no pensamento, mais leia em voz alta essas verdades

‘’Não duvide na escuridão do que Deus te disse na luz’’  – Raymond

Não estamos isentos de passar por momentos difíceis, mas uma certeza temos que AINDA existe ESPERANÇA, porque temos um lugar seguro para confiarmos, um Deus que não muda apesar das circunstâncias e que muito em breve estaremos juntos!  

‘’Consideramos então que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada’’ – Romanos 8:18