Masculinidade

Até quando o homem contemporâneo vai se manter na zona de risco distante do real propósito de Deus para sua vida e para sua masculinidade?

É possível que meninos se desenvolvam em Deus para enfrentarem gigantes, assim se tornando futuros homens?

Afinal, o que significa ser homem?

E para nós cristãos, o que significa de fato ser homem de verdade?

Desde o Jardim do Éden, a partir da queda a imagem masculina foi ficando um tanto quanto distorcida e a cultura cada dia que passa mais desorientada. Porém não era isso que Deus havia planejado, Deus criou o homem e deu-lhe as instruções de como deveria ser e agir, tudo muito simples até o homem pecar e se distanciar do Criador. A parte boa, para não dizer maravilhosa, nessa história é que em Cristo há arrependimento, perdão e renovação em direção à masculinidade bíblica. Isso são boas novas para nós: Redenção da verdadeira masculinidade!

Integridade, Ética, Fidelidade, Confiança, Hombridade, Sabedoria, Iniciativa, entre outros, são alguns dos princípios que um sólido fundamento bíblico da masculinidade projetada por Deus que podem vir a ser restaurados e reavivados no coração de um homem redimido.

A Semana de Masculinidade propõe o desenvolvimento de homens maduros, piedosos e dispostos a conduzir, proteger e cuidar e, que estejam prontos a impactar uma sociedade deturpada com valores mundanos.

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.”

1 Coríntios 13:11