Em 2024, celebramos 20 anos de Missão Avalanche! Para nós, além de feliz, é uma data enigmática porque suscita a pergunta: afinal, o que fez tanta gente, no decorrer das duas últimas décadas, se desprender de onde estava e parar aqui na nossa base missionária?!
Remuneração?
Sossego?
Felicidade?
Não! Não foi nada disso!
A razão foi que nunca mais fomos os mesmos desde que chegou ao nosso coração a seguinte verdade: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).
Deus ter vindo em forma humana ao mundo em resgate de muitos é a notícia mais sublime e incapaz de ter sido forjada por qualquer um de nós.
Esse mesmo “menino” cresceu e disse aos seus discípulos: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.19-20).
Há 20 anos, então, começamos uma jornada de SIM a esse comissionamento feito por ele – Jesus – que é o assunto central do reverberado “Feliz Natal!”.
Natal, portanto, é a festa em torno da mais bela novidade: Jesus – o Deus encarnado – está entre nós e a vida, outrora devastada pelo pecado, recebe um novo e vivo caminho!
Ah, Jesus, estamos felizes pela sua vinda e queremos que o Senhor habite em nós e nos ajude a comunicar em todos os cantos desse mundo que: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”
(Lucas 2.11). Amém!
escrito por Andréa Vargas – diretora da Missão Avalanche