fbpx

MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

No inicio de 2010, a partir do avanço na implantação do Sistema Único de Assistência Social – Suas e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase, o município de Vitória implanta três CREAS, situados em regiões estratégicas do município para atendimento às situações de violação de direitos. Neles são ofertados cinco serviços entre eles o Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) que tem como objetivo: prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente.

Deve contribuir para o acesso a direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens. Muito embora tenham um caráter sancionatóriO, de responsabilização do adolescente, sua operacionalização deve se referenciar numa ação educativa, embasada na concepção de que o adolescente é sujeito de direitos e pessoa em situação peculiar de desenvolvimento que necessita de referência, apoio e segurança (ECRIAD, 1990).

Dessa forma, o CREAS é uma unidade pública e estatal que oferta serviços no sentido de proteger e garantir os direitos humanos desses adolescentes (FRANÇA, 2013), em parceria com os Serviços Socioassistenciais e com Instituições Não Governamentais existentes no Município de Vitória, preconizando o desenvolvimento dos adolescentes em cumprimento dessas Medidas Socioeducativas.

A Avalanche em parceria com o CREAS recebe esses adolescentes para o cumprimento das medidas socioeducativas em nosso espaço no Centro do Vitória/ES, contribuindo na atenção e acompanhamento desses jovens.

EQUIPE

THIAGO E MAIARA NEVES

THIAGO E MAIARA NEVES

Assistente Social e Coordenador da Escola de Dep. Química e outras compulsões (Thiago Neves), Coordenadora da Escola de Autocuidado (Maiara Neves) e Missionários

QUEM SERVIMOS

 

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE PROJETO? DEIXE SEU NOME E EMAIL!

Fale conosco via WhatsApp
Enviar
error: Conteúdo Protegido!