MODA CONSCIENTE

O início da costura é o ponto da sustentação, o nó que segura cada tracejado no caminhar. Ele teceu cada detalhe de nós, dos nós. Vestiu de proteção, rasgou por salvação. Contorna, dá cor, enche de vida. O eterno criou, cria, costura, sustenta, mistura texturas, cores, curvas, faz arte! Ele mostra a beleza do avesso e no cuidado do bordado encontra-se o segredo do ponto, o rendado do tempo. E o que de nós aparece é o que dentro da gente Deus tece. É comunicação, expressão, transformação, para impactar, não só o ambiente, mas gente!
Entendendo a necessidade de se pensar e criar moda com um olhar também mais artístico, mas, principalmente, conceitual, de forma que as pessoas pensem, reflitam sobre a moda e seu lugar na sociedade, sua influência e impacto nas relações sociais, como podemos usá-la e consumi-la não para seguir um padrão, mas para comunicar identidade e expressar a mensagem que querermos que o mundo leia.
A escola de Moda Consciente é para você que acredita na integralidade do nosso Criador, na moda comercial ou no conceito de arte da moda, que se preocupa com o trabalho escravo, com a degradação ambiental, alterações de imagens, tendências de cores e formas. A escola é para você que acredita ou desacredita na moda. Que deseja pensar e fazer moda!

OBJETIVO:

A Escola de Moda Consciente tem como proposta criar com singularidade, fugindo dos padrões estabelecidos, inovar, ir além. Voltar à beleza do artesanal, misturar cores, texturas, criar com a liberdade que nos foi dada, com a inspiração do Criador.

Ir na contramão da liquidez do mundo contemporâneo, valorizar os significados e histórias que cada peça tem e conta, seus símbolos. Criar e consumir com consciência.

DATA E LOCAL

22 e 23 de março

ONLINE

Faça agora sua inscrição!
Acesse o formulário clicando abaixo.

GRADE

  • moda e Igreja
  • moda Identidade e esperança

*A grade pode passar por alterações sem aviso prévio e não necessariamente seguirá essa ordem de aulas ministradas.

RECEBA O EBOOK (DES)CONSTRUA SOBRE MODA CONSCIENTE
DEIXE SEU NOME E EMAIL!

INVESTIMENTO

  • FORMAS DE PAGAMENTO

    (DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA E CARTÃO DE CRÉDITO)
  • R$ 125,00


  • **Parcelamento em até 10x no cartão de crédito
    ***Os Pagamento via cartão de crédito são realizados através do PagSeguro com acréscimo da taxa de 2,99% por parcela
ATENÇÃO!

DADOS BANCÁRIOS:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AVALANCHE MISSÕES
AG: 0823 | C/C: 3037-5 | OP: 003
CNPJ: 10.886.185/0001-37

CONTAGEM REGRESSIVA ATÉ A ESCOLA

0Dias0Horas0Minutos0Segundos

Conheça as etapas para participar de nossas escolas. Faça aqui sua inscrição!

NOTÍCIAS

A VESTE RASGADA: A CRIAÇÃO REVELADA

Moda é comunicação e autoconhecimento. É mais que roupa. E muito mais que consumo. Colorido, áspero, confortável, grosso, neutro, exuberante. Muitos desses adjetivos servem para roupas e pessoas. Como lidamos com nosso vestuário também…

Moda, Identidade e Esperança

Nossas roupas dizem muito sobre nós, mas isso não é nenhuma novidade. Existe algo que não costumamos estar atentos, o fato de que o universo da moda está diretamente ligado às nossas esperanças. Mais do que nos cobrir por “pudor, arte…

Moda e Sociedade: uma visão relacional

Você já parou pra pensar no significado da palavra moda? Moda surgiu da expressão do latim modus e significa modo, comportamento, maneira. Na língua portuguesa, o substantivo “moda” significa: maneira de vestir; modo, costume, vontade;…

DEPOIMENTOS

A escola de moda consciente feriu meu coração, redirecionou minha cosmovisão e a vocação que recebi para criar, desenvolver e consumir moda. Retornei para casa na certeza de que ‘’Não há um centímetro quadrado deste mundo do qual Cristo não possa dizer: é meu’’. — Abraham Kuyper.

Como a maioria das pessoas eu via a moda como algo “fútil” e sem relevância. Apartir do momento que comecei a ouvir  sobre moda consciente no Avalanche,  minha visão mudou. Percebi que a moda vai muito além de glamour e luxúria. A moda é uma forma de expressão, é como eu me apresento para o mundo, e em alguns momentos até se faz resposta para algumas necessidades da sociedade. É claro que existe o lado “sombrio” da moda, o trabalho escravo, pessoas adoecidas por um padrão de beleza irreal…Más a moda não passa de um reflexo da sociedade.

Me chamo Raquel, participei da primeira edição da escola de Moda Consciente.

Posso dizer que foi um divisor de águas poder entender que a Moda e tudo que está relacionado a ela vai muito mais além do que criar peças e saber de tendências.

Sempre fui apaixonada por esse universo, e passei a ter um outro olhar tanto pela criação quanto a responsabilidade que essa indústria tem com as pessoas e o meio ambiente.

Dessa escola surgiram várias ideias e uma dela é meu perfil dedicado a falar sobre o tema de Moda Conciente e o Fashionista Consciente.

A escola conta com um time incrível, cada professor(a) e as coordenadoras são muito antenadas e se dedicam a trazer um conteúdo de muita qualidade.

Eu recomendo

Foi realmente incrível perceber que a nossa individualidade é também aquilo que nos conecta a outros, minha mãe sempre disse: “você só inventa moda menina” percebi com curso de MODA CONSCIÊNTE que eu vou além, não apenas inventar a tal moda, mas resgata-la, modifica-la, reaproveita- lá, interpretar as suas fases e mudanças; me percebi e entendi que estilo é único e não é passageiro. 

Moda vai além de passarela, a Alta costura pode estar na sua casa, no seu bairro..

Me conectei, aprendi, cresci, amadureci o curso de MODA CONSCIÊNTE virou uma chave que jamais poderá ser travada novamente. O resgate, o vintage, o retrô é fazer um caminho de volta com novas descobertas, e não significa usar o velho, muitas das vezes significa refazer o novo de novo. 

Sou muito grata a Glenda e a Bell pelo carinho e por principalmente me fazer enxergar Deus em meio a tudo isso, cada aula (sem spoilers), cada nova descoberta um caminho novo de volta ao lar…

FALE CONOSCO

NOME*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Fale conosco via WhatsApp
Enviar

CAMPANHA 2024 AVALANCHE MISSÕES

CONTA COMIGO

4MIL PESSOAS
+ R$10/MÊS

NOSSO OBJETIVO

Reestruturação física do prédio da base e suporte para nossa equipe de trabalho.