PARA NAMORADOS E SOLTEIROS

Hoje é o famoso dia: os namorados correm para comprar flores e chocolates, as declarações hiperbólicas ocupam as redes sociais, uma infinidade de corações e balões aparecem nas vitrines das lojas e o solteiros ficam se lamentando.

Quer você esteja namorando (incluídos aí noivos e casados), quer não, há boas reflexões para o período:

1 – Um bom namoro passa, primeiramente, por sermos bons homens e mulheres.

Não entenda aqui “ser bom” como mera declaração moralista. A ideia não é ser perfeitinho, menos ainda se enquadrar em um padrão farisaico. Por bons homens e mulheres, falo aqui de nos percebermos cumprindo nosso chamado para uma masculinidade e feminilidade bíblica. Homens e mulheres possuem vocações próprias da parte de Deus, que devem ser honradas, sob pena de machucarmos pessoas e afundarmos os nossos relacionamentos.

Uma caixa de chocolates jamais substituirá uma masculinidade saudável.

O desafio aqui é para caminharmos buscando o crescimento nas maneiras de honrar a Deus como homens e mulheres. Mesmo que não estejamos em um relacionamento amoroso, somos chamados a viver nas formas peculiares como homens e mulheres desempenham seu chamado.

2 – Não é impossível ser feliz sozinho.

Muitos de nós depositam a sua alegria em um relacionamento. Acreditamos na canção, e pensamos que é impossível ser feliz sozinho. Mas pessoas que colocam a fonte de satisfação em outras pessoas tendem a sufocar o relacionamento. Pessoas que vivem infelizes por não ter um namorado ou namorada, destruirão o namoro quando ele chegar.

Um relacionamento belo e saudável é feito por pessoas que encontraram a sua satisfação em Deus, e assim estão livres para depender menos dos outros e amá-los mais.

Quer você esteja namorando, quer não, só há um lugar onde a felicidade última é encontrada.

3 – Todo relacionamento precisa de cultivo.

Talvez tenham sido as comédias românticas que assistimos: nós achamos que um relacionamento deve, naturalmente, ser belo, fácil e agradável. Como resultado, desistimos rapidamente dos relacionamentos que começam a apresentar problemas. Mas cada relacionamento precisa de cuidado e cultivo; precisa de paciência e intencionalidade; precisa de perseverança e criatividade.

Então, hoje é um bom dia para dar chocolates, mas a criatividade deve permanecer. Sentimentalismo, apenas, não sustenta relacionamentos, é preciso o terreno sólido da aliança para que eles floresçam e frutifiquem.

Como você vai passar o dia de hoje?

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *