Amadurecer e ser o que Deus quer

Em 2021 Deus nos chamou ao amadurecimento.
Aos poucos fomos voltando às atividades dentro da nova realidade que a sociedade tem vivido no cenário de pandemia. O número de alunos por escola reduziu, os cuidados aumentaram, a máscara se tornou acessório básico.
Mas em meio a esse novo cenário em que o distanciamento físico foi necessário, Deus falou para nós sobre unidade…

Em Efésios 4.4-6, Paulo disse:

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”.

Em Romanos 15.5-6, o apóstolo falou:

“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

A Palavra está repleta de mensagens sobre a unidade da Igreja, do corpo de Cristo. Deus aponta como devemos caminhar, não apenas para nós enquanto equipe, mas para todo cristão (1 Co 12.12-13;. Filipenses 2.1-2; Ef 4.3).

Tem sido tempo de enxergarmos os desafios da missão, de entendermos também o que Deus quer nos ensinar individualmente e coletivamente. Tempo de compartilharmos a vida, de nos arrependermos, de expormos ainda mais nossas vulnerabilidades com humildade para reconhecermos que temos família na missão… que SOMOS família pelo sangue de Cristo. Tempo de conhecermos mais intimamente o outro, de ouvirmos coisas novas, de descobertas, surpresas, cuidado, graça, MUITA graça… nas lágrimas, nos risos, na dança, na oração, nos ouvidos disponíveis, nos conselhos sábios, no relacionamento, no desejo de aprendermos mais de Deus juntos, de voltarmos a ter intimidade com Ele, de rememorarmos aquilo que Ele já nos falou e firmarmos ainda mais nossa confiança e esperança n’Ele…

O Pai nos chamou para vivermos essa unidade, apontando para Cristo e glorificando a Ele. Esse foi um chamamento de Deus em um ano de tantos desafios que nos levaram a entender esse amadurecimento. Olharmos um para o outro e reconhecermos a irmandade, pedirmos perdão, perdoarmos e entendermos que estamos juntos.

É um impulso d’Ele para O conhecermos mais profundamente, sairmos do nível em que estávamos e irmos além. É um impulso de chamado!
Em meio a isso, o desejo de aprendermos mais da Sua Palavra que liberta, que é viva e eficaz tem sido latente.

Através das Escrituras temos sido renovados e preparados para o novo tempo, os próximos passos a serem dados. O Pai tem nos transformado de glória em glória em quem Ele quer que sejamos… um passo de cada vez e a boa obra continua em nós até que Cristo volte!

Enquanto isso, vivemos o JÁ e o AINDA NÃO.

Nesse tempo, Deus tem nos preparado, nos afiado como flechas e nos amadurecido em Sua Palavra que é nosso escudo em todo tempo.

“Afiem as flechas, levantem os escudos” (Jeremias 51.1).

A cada dia Suas misericórdias têm se renovado sobre nós e Ele mesmo nos dá bom ânimo…

Soli deo gloria.