FIM DOS TEMPOS
“Jesus está voltando!”
Essa é uma frase que certamente você já deve ter escutado algum dia da sua vida.
Realmente não existe forma mais sábia de se viver, de se observar os mandamentos de Jesus, senão à luz de que um um dia estaremos diante dos olhos dEle. Existe um Glorioso Dia que se aproxima. Neste dia nós seremos feitos como Ele é, vamos possuir glória indescritível em nossos corpos e estaremos com Ele pra sempre, onde Ele estiver.
Essa é a nossa esperança. Existe um dia que não se compara – nem antes nem depois. Muitas pessoas vão tentar diminuir o valor desse dia, simplesmente pelo fato das coisas “legais” que acontecem por aqui. Realmente é “legal” viver aqui, mas nós vivemos à luz de um dia, para um evento, para um encontro.
A volta do Filho do Homem é um evento que “todo olho verá”. Vozes, trovões, relâmpagos, anjos, mortos ressuscitando, trombetas tocando e muitos outros eventos. A volta do Filho do Homem realmente ninguém sabe o dia e nem a hora, mas as escrituras nos deixam um alerta: “atentem-se aos tempos e as estações” (Mateus 24).
Como isso impacta a vida que vivemos ainda aqui? Como a volta de Jesus se relaciona com o meu corpo aqui agora, com tudo aquilo que faço?
É legal ter outras expectativas, mas se naquele momento as palavras de Jesus não forem: “servo bom e fiel”, teremos a certeza de que a nossa vida foi desperdiçada, porque teremos passado toda a nossa vida sem buscar por uma amizade e relacionamento com o Amado.
Fim dos tempos não é só uma matéria teológica, uma matriz curricular ou pontos e acontecimentos que precisamos saber. É sobre viver à luz de um Glorioso Dia. Esse é o dia pelo qual a Cruz aconteceu, foi por causa desse dia que os profetas sofreram, foi por causa desse dia que o próprio Cristo abriu mão de sua glória. Tudo aponta para este dia: o retorno de Jesus.