,

Saúde mental e compulsão por trabalho

Deus determinou um dia para descanso e seis para o trabalho. Essa máxima nos faz ter certeza de que trabalho é uma marca de nossa identidade, somos um ser que no seu processo de produção se relaciona tanto com a criação e consigo mesmo. Mas, como tudo na vida, ao aplicarmos uma dose errada no que Deus construiu em nós, desrespeitamos a Sua criação e também a agredimos. Esses excessos se manifestam muitas vezes como cansaço incessante ou falta de motivação para atividades sociais. São um tensionar do corpo até um estado de exaustão e de desequilíbrio das emoções, isso provocado por uma relação errada com o trabalho.

Deus nos fez para que tenhamos comunhão com Ele também através da nossa capacidade de cuidar e desenvolver os recursos da Terra. Nosso processo de trabalho é um processo de adoração e precisamos tratá-lo de forma a glorificar a Deus.

Deixe o Espírito Santo te levar junto as águas de descanso e trazer refrigério para sua alma, onde o Bom Pastor te leva a descansar e te dá o suficiente para sua interação com a Terra. Seu trabalho é um lugar potencial de manifestação da glória e da graça de Deus, por isso, precisa ser encarado com equilíbrio e maturidade, respeitando seus limites e confiando sempre que Ele já nos deu tudo o que precisamos.

Este assunto e muitos outros aprofundaremos na escola de Negócios e Reino em novembro. Faça já sua inscrição.

Texto: Jader Lopes